Ferramenta simples e automatizada para rootar seu smartphone ou tablet com Android
SRSRoot é um aplicativo desenvolvido para facilitar o procedimento de root de dispositivos dotado do Android, o sistema operacional móvel da Google que tem dominado o mercado de eletrônicos portáteis.
E quando dizemos que o objetivo dele é tornar essa prática mais simples, os desenvolvedores do programa pensaram em praticamente tudo.
Com as requeridas configurações do aparelho efetuadas (vide último tópico), bastam alguns poucos cliques, sendo a maioria deles para confirmar determinadas ações, para que o SRSRoot faça tudo sozinho. Você só precisa ficar de olho para averiguar se tudo está ocorrendo da maneira correta.
Atenção!
Antes de você iniciar qualquer passo com o SRSRoot, é válido salientar que o procedimento de root pode trazer danos ao sistema operacional e, consequentemente, causar mau funcionamento ao gadget. Por isso, realize esse desbloqueio de recursos originalmente escondidos do SO por sua conta e risco.
Resumindo, nós não nos responsabilizamos por possíveis problemas com o seu celular ou tablet. Além disso, saiba que com o root do sistema qualquer garantia ofertada pela fabricante ou revendedora do aparelho deixa de ser válida.
Outro aviso relevante sobre o SRSRoot é relativo à sua compatibilidade. O programa possui suporte para as versões 1.5, 2.1, 2.2, 2.3, 3.1, 3.2, 4.0, 4.1 e 4.2 do Android. Com base nisso, os principais aparelhos disponíveis no mercado podem ser rootados por ele, incluindo modelos da LG, Samsung, Sony, Huawei, HTC e muito mais. Clicando aqui, você pode conferir todos os aparelhos já testados.
Dicas de uso
A utilização do SRSRoot, assim como qualquer outro programa do gênero, exige muita cautela. Contudo, esse cuidado não é nada que um pouco de calma e paciência não resolvam. A primeira coisa a ser feita é ativar a depuração USB da plataforma do robozinho verde. Neste artigo, nós explicamos uma das formas como isso pode ser feito.
Caso você não encontre essa opção no seu gadget, provavelmente ele está com o modo de desenvolvedor desabilitado. Para solucionar, você deve:
- Acesse as Configurações do Android;
- Abra o item “Sobre o telefone”;
- Agora, clique sete vezes sobre a opção “Número da versão”;
- O Android vai informar que as “Opções de desenvolvedor” foram ativadas.
O passo seguinte é permitir que fontes “desconhecidas”, ou seja, que estejam fora da Google Play, possam implementar mudanças no Android. Na maioria das versões do sistema operacional da Google, essa função é acionada a partir da opção “Fontes Desconhecidas” do menu “Segurança”.
Em seguida, você deve conectar o seu gadget ao computador por meio de um cabo USB. Certifique-se de que todos os drivers referentes a ele estão devidamente instalados na máquina.
Por fim, você só precisa escolher a maneira como o procedimento deve ocorrer: a partir de uma técnica mais simples e direta (“SmartRoot”) ou por um conglomerado de métodos mais complexos e seguros (“All Methods”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário